O nosso Blog

Top categorias

​Os melhores parques de campismo junto à praia em Portugal

Portugal pode ser conhecido pelas suas paisagens naturais, a simpatia das suas gentes, a culinária descomplicadamente deliciosa mas, é bastante provável, que o mais apreciado seja a sua costa com praias de areia a perder de vista e um sol que aquece a alma até ao início da noite.

Para poder aproveitar estas praias com conforto e em total contacto com a natureza elaborámos uma lista dos 10 melhores parques de campismo em Portugal, junto à praia.

Para isso tivemos em conta não apenas as paisagens deslumbrantes e a rapidez no acesso ao areal mas também as características dos muitos e bons parques de campismo que existem em Portugal com estas características e a sua oferta de equipamentos e actividade.

Urban Art Camping

Um segredo bem guardado entre as praias do Baleal e da Almagreira, perto da cidade de Peniche, é um parque de campismo muito recente, relativamente pequeno mas com comodidades para aluguer ou campismo e junto de praias de longo areal, paisagens de cortar a respiração e conhecidas pelas condições perfeitas para a prática de desportos de ondas durante todo o ano.

Campimeco Sesimbra

Inserido na região de Sesimbra, junto à Praia das Bicas – Aldeia do Meco, esta é uma das praias mais procuradas da costa ocidental pela beleza das suas arribas e vista de Serra e para a prática de inúmeros desportos, como o surf e o bodyboard.
O parque de campismo é localizado no alto de uma das arribas da praia o que permite uma vista inigualável para o mar e o pôr-do-sol, quer opte por um dos equipamentos alugados com todas as condições que pode imaginar quer acampando no espaço reservado no pinhal onde a sombra e o ar puro não lhe vão faltar.

Parque de Campismo da Ilha da Berlenga

Uma experiência completamente diferente e um parque como não há igual é o restrito parque de campismo localizado na Ilha da Berlenga, ao largo de Peniche e que há chegou a ser considerado como o parque de campismo mais cool da Europa pelo The Times!
Localizado na ilha da Berlenga, um dos mais encantadores locais de Portugal, acaba por não atrair demasiados turistas devido à sua abertura apenas em época alta, com a necessária travessia de mar e lotação máxima bem definida.

Parque Municipal de Campismo Forte do Cavalo

Quem nunca ouviu falar da Praia da Ribeira do Cavalo?
Tendo tanto de belo e natural quanto de inacessível, este é um parque ideal para quem gosta de aventura. A sugestão é aproveitar o caminho para a praia para fazer um trillo ou, em alternativa, escolher uma experiência diferente e ir de barco.
O parque de campismo é amplo e tem um espaço totalmente dedicado ao acampamento de grupos.

Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro

O Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro está inserido no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e tem uma vista de cortar a respiração diretamente para o mar. Para além do espaço para tendas tem piscina e a localização ideal para aproveitar e visitar Porto Covo.

Camping Galé, Praia da Bailarina

Este parque também fica na Costa Alentejana, nas Fontaínhas do Mar, perto de Melides.
O Camping Galé tem ligação direta à Praia da Galé, que é sempre uma boa opção para tentar fugir às altas temperaturas que se podem fazer sentir nesta zona.
Conhecido pela sua piscina e muita sombra conforto e descanso não vão faltar na sua estadia.

Camping Gala

Situado no coração da Mata de Lavos, perto da Figueira da Foz, este parque encontra-se a 400 metros de uma soberba praia e com acesso ao areal pelo interior do parque, através do pinhal.
São várias as soluções de alojamento - espaço para tendas e caravanas e aluguer de boogies, bungalows e casas de diferentes tamanhos.
Além do acesso à praia, o parque tem piscina e campos de ténis, assim como supermercado, restaurante e lavandaria.

Parque de Campismo de Viana do Castelo

Também com acesso direto à praia este é um parque com boas sombras situado na zona do Cabedelo, perto do centro de Viana do Castelo.
A praia, ventosa é muito procurada para desportos aquáticos, como windsurf e kitesurf. 
No parque, com espaço para tendas e aluguer de bungalows, encontra piscina restaurante, supermercado, lavandaria e bar.

Campimeco São Pedro de Moel

Localizado na vila que lhe dá o nome, este parque de campismo está situado mesmo à beira-mar, com vista para uma das praias mais bonitas de Portugal.
A tranquilidade do lugar, vigiada noite e dia pelo farol que se destaca da natureza em sua volta, fazem deste parque o local ideal para (re)encontrar equilíbrio e energia.
No complexo encontrará restaurante, snack-bar e acesso Wi-Fi.
Das várias opções disponíveis - zona para tendas, zona para caravanas e  auto-caravanas, teepes, mini-homes e bungalows aconselhamos a optar por este último, auto-suficiente, com casa de banho privativa e kitchenette equipada e um terraço com vista de mar e piscina que vai tornar a sua estadia inesquecível.

Parque de Campismo de Rio Alto

Situado na Estela, Póvoa de Varzim, este parque tem acesso à praia através de uma passagem por baixo de um campo de golfe, em plena Costa Verde.
Uma experiência única e com oferta de bungalows e espaço disponível para montar tendas. As infra-estruturas do parque incluem minimercado, restaurante, bar e piscina.